Fast' à Noite





Corria o longínquo ano de 2006, quando a recém-criada Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), Tu Na D'ESTES, resolve entrar nesse belo mundo dos Festivais de Tunas Mistas.


Decerto que na altura, como hoje, muitos velhos do restelo disseram que seria impossível uma tuna com apenas três anos, com tão curta existência ter a experiência e organização suficientes para criar na cidade dos estudantes um evento de relevo que perdurasse no tempo e conseguisse tornar-se num dos expoentes da vida tunante em Coimbra.


Pois bem, estavam tão enganados. . .


Esse festival surgiu da iniciativa e diga-se, que está na moda, empreendedorismo de alguns putos que hoje em dia ou são grandes técnicos de saúde ou até tunos honorários, ou inclusivé ambos".


Foi precisamente há sete anos que o primeiro Fast'Á Noite teve lugar no Auditório de Santa Clara da ESTeSC e, desde então houve mais cinco edições a realizarem-se na margem esquerda do Mondego.


Até que, em 2012, fruto da crise de espaço ou não, o Fast'Á Noite resolve arregaçar as mangas e as calças e atravessa o rio em direcção ao Pavilhão de Portugal (pavilhão que representou Portugal na Expo Hannover) onde se realizou a sétima edição deste já tão acarinhado festival da cidade de Coimbra.
E é assim, que desde 2005 o Fast'Á Noite têm sido palco de grandes actuações de tunas mistas de todo o país, pois desde trás-os-montes até aos algarves são poucas as tunas que ainda não tiveram o prazer de conhecer Coimbra pelos olhos, acordes e amizade da Tu Na D' ESTES.




VIII Fast' à Noite
VII Fast' à Noite





















VI Fast' à Noite
V Fast' à Noite





















IV Fast' à Noite
III Fast' à Noite





















II Fast' à Noite
I Fast' à Noite













0 comentários :